Da recuperação ao cinema

domingo, 6 de junho de 2010 Postado por Tiago Suavenave
Yaê galera!

Quando eu estava na sétima série, devido a meu "ótimo" desempenho e comportamento, fiquei de recuperação em várias matérias. Uma delas era a Língua Portuguesa. Minha professora, muito gente boa, para que eu não ficasse as féria inteira indo para a escola, me propôs o seguinte:
- Tiago, se você quiser, pode ler esse livro e depois me trazer o resumo. O que acha?
- Ótimo! Muito obrigado professora, você é muito gentil.
Resumindo logo essa parada:Eu não li o livro (não naquela época), o resumo da professora?...menos ainda, nem se quer dei as caras na escola durante a recuperação, nem mesmo para devolver o livro.
Alguns anos depois, descobri que adorava ler. Um dia, me lembrei do tal livro que a Profº Sônia me indicou. Resolvi procurá-lo. Quando o encontrei, confesso que fiquei meio assim, tipo, "leio o não leio?". Achei o nome meio estranho. "Vou ler assim mesmo". Resultado, pirei no livro, muito bom.
Esses dias atrás, assistindo a tv cultura, vi uma reportagem a respeito de uma adaptação para o cinema desse mesmo livro que mencionei. Dai resolvi ler o livro novamente, criar esse post e na melhor hora ir ao cinema ver o filme "Quincas Berro D'Água".




Sem mais delongas, deixo a vocês o audiobook do livro e boa viagem.

A morte e a morte de Quincas Berro D'água - Jorge Amado




download audiobook

0 Response to "Da recuperação ao cinema"

Postar um comentário