Assim falou Zaratustra - Nietzche

segunda-feira, 22 de agosto de 2011 Postado por Tiago Suavenave
Da Árvore da Montanha
Cap. 01

Os olhos de Zaratustra tinham visto um mancebo que evitava a sua presença. E, uma tarde, ao atravessar sozinho as montanhas que rodeiam a cidade denominada Vaca Malhada, encontrou esse mancebo sentado ao pé de uma árvore, dirigindo ao vale um olhar fatigado. Zaratustra agarrou a arvore a que o mancebo se encostava e disse:
"Se eu quisesse sacudir esta árvore com as minhas mãos não poderia; mas o vento que não vemos açoita−a e dobra−a como lhe apraz. Também a nós mãos invisíveis nos açoitam e dobram rudemente". 

Putz, acho essa passagem D+

Para quem gosta de ler, e até para aqueles que não apreciam muito uma boa leitura, indico o livro "Assim falou Zaratustra - Frederich Nietzche"


Recheado de pensamentos amargos e críticas ferozes, esse livro nos leva a uma viagem ao interior de conceitos pré-estabelecidos e impostos ao ser-humano, nos propiciando, no mínimo, uma reavaliação de nossos conceitos, princípios e valores.

Peça emprestado a um amigo, compre no metrô ou em bancas de jornais por um precinho bacana, pegue na biblioteca mais próxima ou baixe na net... sei lá, dê seus pulos. Só não deixe de ler.

Flow!

0 Response to "Assim falou Zaratustra - Nietzche"

Postar um comentário